A INTENÇÃO É TUDO!

intencao-interna

O fechamento da venda é o que faz você um verdadeiro vendedor. No entanto, muitos têm receio de fechar a venda ou simplesmente supõem que o cliente não vá comprar. Por outro lado, muitos clientes hesitam e adiam ao máximo a decisão de compra. O cliente não está disposto a tomar uma decisão por conta própria e, nesses momentos, a possível falta de iniciativa do vendedor pode provocar um grande número de vendas perdidas.

Para se ter uma ideia disso, constata-se que, em 20% das apresentações, o cliente diz “Vou comprar!” e, em outras 20%, é o vendedor quem toma a iniciativa de fechar a venda. Nos 60% restantes, nada acontece. Infelizmente, é exatamente isso. Não é feito nenhum esforço para que a venda seja concluída.

Portanto, para contornar essa situação, existem técnicas disponíveis às diversas circunstâncias que o profissional de vendas poderá enfrentar. No entanto, não é necessário decorá-las para ser bem-sucedido. O mais importante é a intenção de fechar a venda!

Tenha em mente que o vendedor deve manter o controle da situação. A responsabilidade de fechar uma venda é dele e não do cliente. Arrisque-se e proporcione ao cliente o melhor atendimento possível. Certamente os resultados serão muito positivos.

Fonte: http://www.varejista.com.br/dicas/vendas/659/fechamento-da-venda-intencao-e-tudo

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s